Tecnologia para eventos de sucesso.
Segundo a WWF, a “definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuroâ€.
Essa preocupação mundial não pode estar alheia a conduta das empresas do segmento tecnológico, principalmente se analisarmos a questão do descarte do lixo tecnológico.
Lixo tecnológico consiste em produtos eletrônicos (televisores, computadores, celulares etc) obsoletos e sem uso, que em sua maioria contem substâncias nocivas a saúde e ao meio ambiente, como mercúrio, cádmio, berÃlio e chumbo; que podem causar doenças e poluir lençóis freático e se incinerados podem poluir o ar, por isso não devem ser descartados juntamente com o lixo comum.
Dados da ONU informam que o PaÃs é um dos que mais descarta computadores, em média 400 gramas anuais por habitante. Na China essa média é de 230 gramas.
Importante lembrar que pilhas e baterias não pertencem à categoria de lixo eletrônico e devem ser coletados por empresas especializadas. Atualmente existem postos de coleta em diversos estabelecimentos como shoppings, supermercados e livrarias.
No Distrito Federal existem instituições responsáveis pela coleta e destino de lixo eletrônico e que também desenvolvem trabalhos sociais de inclusão digital com comunidades carentes.
O planeta depende de nossa responsabilidade social e consciência ecológica.
A Datason Audiovisual está atenta a isso!
Junte-se a nós: cuide de seu resÃduo tecnológico e contribua com a sociedade!